quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Correção do Nebari do Ficus Benjamina - Projeto 22

Caros Amigos,

Aos poucos vamos atualizando cada trabalho das plantas, bem como apresentando novas técnicas, utensilios, insumos, plantas e por vezes, repetindo algum forma de trabalho, sempre procurando buscar o melhor para cada planta. No caso, realizei mais uma vez um alporque, como pude trabalhar em outras oportunidades, com 50% de êxito, já que na Bouga de Yamadori deu certo e no Ligustro não deu.

Contudo, o que difere nesta tentativa, é que ao contrário da reprodução que tentei em outras vezes, o objeto deste alporque é a correção do nebari (pés/raízes) do meu Ficus Benjamina.

Como pode ser percebi na postagem anterior (http://bonsaijuizdefora.blogspot.com.br/2012/02/projeto-n-22-ficus-benjamina.html) me foi sugerido a correção do mesmo de forma a promover melhor harmonia no conjunto.

Assim, seguem registros deste trabalho:

Primeiro os cortes radiais na casca da planta bem na base onde quero que nasçam novas raízes:





A seguir o encaixe do recipiente que vai envolver o corte com 100% de areia. Após utilizar plasticos e trouxas com asfagno, me dei (e as plantas também) melhor com o envolvimento em vasinhos somente com areia, primeiro pela maior facilidade em aguar e segundo, que também é mais fácil para verificar se as raízes estão se desenvolvendo.





A seguir já contendo a areia.



Agora, é aguardar, mantendo o recipiente sempre úmido, por alguns meses. Assim que tiver novidades sobre o resultado trago notícias.

Para mais informações sobre meu Ficus Benjamina, acesse: http://bonsaijuizdefora.blogspot.com.br/2012/02/projeto-n-22-ficus-benjamina.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário