segunda-feira, 19 de março de 2012

Dica para o outono

Está chegando a época em que muitas árvores perdem suas folhas, embora no Brasil isto não seja muito bem observado devido ao nosso clima tropical. No entanto, no sul é possível observar algumas transições das estações do ano. As temperaturas amenas e as chuvas espaçadas, são um meio-termo entre o calor e a precipitação abundante do verão e a estiagem e o frio do inverno. 
No outono é importante priorizar a adubação, pois elas ficarão bem preparadas para enfrentar as baixas temperaturas do inverno. Nas plantas que perdem suas folhas (Caducifólia e Deciduifólia) vamos parar a adubação que tenha Nitrogênio, continuaremos com fósforo e potássio para o fortalecimento geral da planta preparando-a para o inverno que se aproxima. Com o clima mais ameno, a evaporação de água é menor e o Bonsai sente menos necessidade de rega abundante, mas devemos ficar atentos para não deixar plantas sem água, sem umidade mínima necessária.
Uma verificação de pragas ou doenças será muito importante para que nossas árvores estejam preparadas para o período do inverno que se aproxima, mantendo as árvores sempre limpas e sadias.
Ainda que aqui em Juiz de Fora o clima não propicie acompanhar tão claramente as mutações da estação, já presencio algumas mudanças como queda das folhas do meu Acer e Cerejeira, assim como o aparecimento de pragas em minhas Tuias Jacaré.
Ficam as dicas...
Fonte: macdonaldfernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário