quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A primeira perda: Despedida do Buxinho Projeto nº 01

Prezados amigos,

Em várias pesquisas e participações em foruns sobre a nobre arte do Bonsai, assim como conversando com alguns bonsaistas e aventureiros como eu, muitas descobertas foram feitas, muito aprendizado sobre mudas, substratos, técnicas e materiais foram absorvidas de diversas regiões do país e de fora, e ainda que haja tanta diversidade dentro dessa arte, uma coisa ainda é comum: todos perdemos plantas, não há jeito !!!

O preço do aprendizado, infelizmente, é o sacrificio de alguns mimos, como quebras de ramos e ganhos,  apodrecimento de raízes, excesso de adubação, e por aí vai.....

No último mês, após tentar insistir na sobrevivência do meu Projeto nº 01- Buxinho (já apresentado aqui logo no início deste  blog), tive que reconhecer que o mesmo não tinha mais jeito. O Buxinho foi minha primeira planta e experiencia no Bonsai e apesar de se sair bem no inicio, deu sinais de que algo estava errado. 

Pois bem, uma cicratriz foi cravada no meu aprendizado e me incluo no grupo dos que estudam tentam e aprendem. A seguir as últimas fotos da despedida do Buxinho !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário