quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como começar ?

Caros amigos


Dentre muitas pesquisas para conhecer os melhores caminhos e práticas para iniciar na arte do bonsai, tive bastante dificuldade tendo em vista que não há muita literatura brasileira ou em portugues disponível, contudo, descobri que há uma grande comunidade online sobre os mais variados temas e técnicas, que são muito unidos em prol da divulgação e das boas práticas do bonsai.


Peço licença ao grande Mario Leal (www.atelierdobonsai.com.br) e apresento aqui aos curiosos uma das melhores resenhas que tive acesso em meus estudos, detalhando algumas formas para iniciar, e que está divulgada no forum do Atelier do Bonsai:

http://www.atelierdobonsai.com.br/comeco.html

Boa leitura !



2 comentários:

  1. Meu querido amei seu blog.. PARABENS!!!!
    MEU QUERIDO TENHO MUDA DE GLICINIA QUE PLANTEI PARA MEUS FILHOS POREM QERIA TER CORAGEM EM TRANSFORMA-LAS EM BONSAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, muito obrigado pelos elogios. São incentivos desta natureza que me animam cada vez mais a postar meus aprendizados auxiliando iniciantes como eu.

      Em alguns estudos e pesquisa é possível identificar bonsai desta espécie e são muito belos. Desconheço detalhes do cultivo pois não possuo nenhuma planta como esta, mas não será difícil encontrar orientações pela internet.

      Pode digitar "bonsai glicina" no Google e diversas opções serão apresentadas, ok?

      Espero ter ajudado de alguma forma.

      Abs

      Excluir